Linkedin de cara nova, veja o que mudou

Linkedin de cara nova, veja o que mudou

Se você é um usuário constante do LinkedIn ou então é daqueles que visita somente de vez em quando, já deve ter percebido que a rede social passou por algumas mudanças.

O novo layout foi apresentado ao público em 19 de janeiro de 2017 e, segundo a própria empresa, foi a maior mudança já realizada no site desde sua criação. Talvez o seu perfil ainda não tenha atualizado, mas não se preocupe.

O LinkedIn está liberando a atualização gradativamente, de acordo com o país no qual está localizado e portanto, em breve as alterações chegarão por terras brasileiras.

Além do visual, mais alguma coisa mudou? No que isso interfere sua navegação? Descubra isso e muito mais a seguir.

Linkedin de cara nova, veja o que mudouFoco no conteúdo

O maior objetivo da mudança foi dar ainda mais destaque ao conteúdo compartilhado na maior rede social profissional do mundo.

A partir de agora, ficará mais fácil para o usuário comum identificar quais são os temas que mais lhe interessam e até interagir com ele. Ao mesmo tempo, as empresas também poderão encontrar facilidades na hora de encontrar possíveis candidatos.

Compartilhar também ficou bem mais fácil, mais intuitivo e prático, garantindo que novas conversas sejam criadas. O mais importante, as alterações prometem facilitar que o conteúdo que realmente interessa o usuário seja mostrado em sua página, bem como as novas vagas e oportunidades.

A inspiração para o formato veio do Facebook, o que acaba causando ainda mais facilidade para se acostumar com o novo layout. Com apenas alguns cliques, será fácil compreender as alterações e aproveitar ao máximo as novas funcionalidades.

Fácil NavegaçãoLinkedin de cara nova, veja o que mudou

Outra alteração importante foi a barra de navegação, velha conhecida dos usuários da rede. Agora, ela está mais simples e possui 6 funcionalidades: Home, Minha rede, Empregos, Mensagens, Notificações e a busca.

Além de ficar mais simples e intuitiva, a barra também ficou mais moderna, com ícones mais bonitos e fáceis de reconhecer. No começo é normal que aja alguma confusão com eles, mas em poucos segundos é possível compreender como tudo passará a funcionar.

Linkedin de cara nova, veja o que mudouAlém do visual

Mais do que uma simples mudança de layout, o LinkedIn também apostou em alterações profundas que prometem melhorar a experiência. Entre elas, está o sistema de mensagens que além de mais moderno, também ganhou novas funcionalidades.

Mais uma vez, a inspiração parece ter sido o Facebook e agora o usuário poderá conversar com contatos em tempo real, como acontece em um chat. Basta abrir a janela na lateral direita e começar a conversar.

Esta mudança deixa a comunicação muito mais rápida, efetiva e prática, facilitando a troca de informações com todos os contatos.

Linkedin de cara nova, veja o que mudouFicará mais fácil encontrar oportunidades

Um dos maiores focos do LinkedIn é facilitar a busca de oportunidades e vagas de empregos pelos profissionais. E agora, a rede social promete deixar isso tudo ainda mais prático, facilitando a vida de quem está no mercado.

Isso vai passar a acontecer porque, além da busca normal, o novo LinkedIn vai permitir que você consiga saber quem são os usuários que mais interagem com o conteúdo que compartilha, incluindo saber o cargo e a empresa. Assim, podem surgir oportunidades e insights que antes passavam despercebidos.

Linkedin de cara nova, veja o que mudouConexões e atualizações importantes

Agora você também saberá de cara, quantas conexões possui na rede social, tendo uma visão mais ampla do seu desempenho na ferramenta. Isso antes ficava meio escondido e não era muito claro.

Outra alteração é que o LinkedIn vai ficar mais inteligente e dar dicas de como você pode melhorar o seu perfil inserindo informações e atualizações. Tudo para garantir que seu perfil fique otimizado e seja capaz de chamar a atenção de recrutadores em sua área de atuação.

Com isso, acredita-se que novas oportunidades possam se abrir e que as empresas tenham mais facilidade em encontrar candidatos que se adaptem às suas necessidades.

Linkedin de cara nova, veja o que mudouBusca mais inteligente

Se você efetuou uma pesquisa no LinkedIn sabe que resultados não eram lá muito qualificados. A partir de agora, isso mudará. A partir da atualização do novo layout, será possível acessar uma caixa de busca única e totalmente integrada.

Ela permitirá que seja possível encontrar pessoas, empresas, grupos, escolas, trabalhos e também vagas de emprego com muito mais facilidade. Para isso, basta selecionar os filtros desejados e apostar nas palavras-chave corretas.

De forma geral, as mudanças têm como principal objetivo melhorar e facilitar a experiência do usuário e deixar a rede cada vez mais relevante. Faça seus testes e aproveite a ferramenta no seu máximo.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *