Estratégia de Design: quais as vantagens de ter na minha loja virtual?

Quais as vantagEstratégia de Design: quais as vantagens de ter na minha loja virtual?ens de ter uma boa estratégia de design na minha loja virtual?

O design da sua loja virtual vai muito além de apresentar uma boa aparência. Ele é peça chave no momento de atrair, converter e fidelizar clientes. Diferente das lojas físicas, no e-commerce não há vendedores que possam convencer o consumidor a adquirir um produto/serviço, por isso a loja virtual deve “se vender sozinha” e um grande ponto importante para que isso aconteça é deixar o usuário confiante e seguro durante a navegação em sua página.

Escolher a tipografia, as cores, o logo e todos os detalhes da identidade visual irão fixar sua marca no mercado e na memória de seus clientes. Mas, você deve estar atento também a pontos como usabilidade do e-commerce, navegação, velocidade, organização e outros pontos que vão melhorar a experiência dos visitantes em sua loja.  Se seu site estiver com todos esses requisitos alinhados certamente haverá um aumento significativo das visitas em sua página, o alcance será maior e consequentemente o número de vendas também.

Antes que o usuário se torne um comprador da sua loja virtual você terá a missão de encantá-lo e atraí-lo em meio aos concorrentes, além de mostrar que você pode solucionar o problema dele. Geralmente as empresas disputam o consumidor oferecendo promoções e oportunidades, mas ainda assim ganha a preferência quem proporcionar a melhor experiência de compras ao cliente.

Saiba agora os principais benefícios em investir em uma boa estratégia de design e obter resultados positivos:

  • Velocidade – Uma página com muitos elementos gráficos torna-se lenta e poluída visualmente. Invista em um design clean e leve, para além de uma estética visualmente mais bonita, facilitar o carregamento. Lembre-se que quanto mais tempo seu site demorar a carregar maior a probabilidade de o usuário desistir de acessá-lo. Este ponto também é considerado nos sites de buscas como o Google, as páginas mais rápidas são melhores posicionadas.
  • Experiência dos visitantes – Atente-se ao excesso de informação, as cores, fontes e elementos para não cansar os olhos do usuário, evite a poluição de produtos, facilite o caminho de compras, utilize textos curtos e rápidos e leve em consideração todos os pontos que podem melhorar a visita do consumidor da sua loja e consequentemente fazer com que a experiência dele seja positiva ao acessar ou comprar um produto em seu site.
  • Facilidade de navegação – Não crie muitas páginas e facilite o caminho do cliente até a compra.  A distração dos usuários é considerada como um dos maiores motivos de desistência de compras nas lojas virtuais. Grande parte dos problemas está no checkout, pois geralmente possuem muitos links ou passos fazendo com que o cliente perca o foco.
  • Segurança – Selos digitais de segurança, depoimentos de outros clientes, contato fácil de ser localizado e tudo que o consumidor precisa para se sentir seguro para realizar a compra em seu site deve estar em evidência.

Preocupe-se em facilitar a vida do consumidor e tornar a experiência dele com sua marca algo prazeroso, só assim este cliente será fidelizado!



1 comentário em “Estratégia de Design: quais as vantagens de ter na minha loja virtual?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *