Calls to Action: Melhore as Conversões de Seu Site

Calls To Action (CTA) – que, traduzido para o português, denomina-se de “chamadas a uma ação” – trata-se de uma ferramenta utilizada para atrair a atenção dos usuários na internet para que realizem ações específicas, como visitar um site ou blog. Ou seja, com as CTA é possível aumentar as conversões de um site e conquistar muito mais clientes. No entanto, é preciso saber usar e ter conhecimento sobre o assunto.

Os tipos de CTA variam, podendo ser links para navegação, compras e formulários, entre outras opções, e podem ser classificados entre primários e secundários. Quando a CTA, por exemplo, é aquele botão de “comprar/adicionar ao carrinho”, pode ser classificado como primário, enquanto a sugestão de produtos baseados na escolha do usuário pode ser um exemplo de CTA secundário.

Como utilizar as CTA para aumentar a conversão do seu site? Você sabe como fazer isso? Então, fique de olho nas dicas que preparamos para o assunto para que você não perca mais nenhuma informação. Veja abaixo!

Experiência do usuário
Para criar CTAs que realmente vão proporcionar maior conversão ao seu site, é essencial pensar como se você fosse o público alvo. Ou seja, o que é que os usuários desejam? Ler os próximos passos sobre a ação desses usuários é fundamental. Faça a CTA de acordo com o que os usuários esperam.

Cor e destaque
Para que as chamadas não fiquem apagadas ou ofuscadas pelas cores do site, faça CTAs com cores de destaque, que chamam a atenção dos usuários e aparecem de forma criativa. No entanto, não faça um carnaval na tela do consumidor, use um “destaque moderado” na CTA que seja o suficiente para que ela seja percebida.

Fuja das páginas obstruídas
Dificilmente o usuário irá notar a Call To Action em um site repleto de botões, links e cores, certo? Então, fuja desse tipo de página e coloque a sua CTA em lugares os quais o design visual colabore em relação a sua visibilidade, sem confundir os usuários.

Títulos
Esses são fundamentais para o sucesso da CTA e precisam ser muito bem definidos, coerentes e de fácil entendimento para os usuários. Além disso, o botão precisa ter um título objetivo, o qual o usuário sabe que, se clicar, irá ser redirecionado para onde deseja. Faça nomes simples e objetivos.

Evite as páginas muito pesadas
É preciso ter em mente que nem todos os usuários tem um computador super avançado ou uma internet de alta velocidade. Sendo assim, as páginas pesadas podem ser um dos fatores que anulam a eficácia das CTAs, pois, se o usuário não vê o botão, ele não pode clicar.

Localização e Posicionamento
As chamadas precisam estar posicionadas em locais estratégicos, ou seja, nos lugares onde o usuário com certeza vai ver e, assim, pode clicar. Coloque as CTAs em lugares intuitivos. Pense e analise onde é o melhor local para instalar o botão. Lembre-se, ele tem de ser visível, atraente e objetivo, para que o usuário entenda que clicando na CTA vai para onde deseja ir.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *