Migrando seu negócio para a Internet

Tecnologia é uma ferramenta essencial para o sucesso de uma empresa. Seja em seus produtos ou seja no marketing digital e marketing de conteúdo. Grande maioria da população mundial está toda conectada, o que é uma ótima oportunidade para os negócios.

Você venderá: Produto, Serviço ou Ambos?

A grande vantagem ter um negócio online é a grande variedade de clientes que se pode chegar, por outro lado, existe uma grande e qualificada concorrência.

Por isso é importante saber o que irá fornecer: serviços ou produtos. É importante saber o que vai colocar na ‘vitrine online’. Pois se forem produtos que está em todas plataformas sem novidades, as chances são pequenas de vendas.

Se possui algum diferencial, como personalização, modelo artesanal, novidades, prazos e preços diferenciados, é onde deve ser o seu foco. Por isso se você vende algum produto que todo mundo usa, é uma ótima ideia também mostrar o serviço de personalização.

Em qual nicho de clientes você irá focar?

É importante ter um nicho específico para que grandes vendas sejam realizadas. O contrário que muita gente pensa que isso pode reduzir a quantidade de clientes, um conteúdo e estratégias para um público específicos geram resultado melhores.

Com um nicho certo para seu produto, conseguirá ter grande sucesso com o seu produto. Alguns exemplos de como especificar seu nicho:

  • Aulas de espanhol para crianças de até 10 anos;
  • Cursos de Pós-Graduação de tecnologia, metodologia EAD;
  • Tênis personalizado para profissionais de corrida;
  • Serviço de pintura na zona oeste de SP.

Marketing Digital

Um assunto atual e muito importante que deve ser utilizado para que potencialize suas vendas. “Marketing é a alma do negócio”, e na internet não é muito diferente.

Criação de sites, blogs, divulgação em redes sociais são ótimas ferramentas para colocar seu negócio online. Algumas plataformas possuem recursos grátis e ótimos suportes.

Quando se trata de conteúdo, o marketing de conteúdo é muito importante.  Produza conteúdos que chamem a atenção das pessoas de forma atraente e simples, de modo que sintam vontade de aprender mais sobre seus serviços ou adquirir seus produtos. 

Se você é um professor de inglês, e passa conteúdos de forma interativa e dinâmica, no YouTube por exemplo. E ao acompanhar seus vídeos uma pessoa clica no link do seu site e começa a navegar, encontrando conteúdos relevantes, sua metodologia de ensino, e fatores que podem encorajá-lo a contratar seu serviço para aprender um novo idioma. O mundo digital possui uma variedade de possibilidades que você pode explorar para crescer o seu negócio.

Para saber mais sobre como a sua empresa pode ser inserida no mercado digital, entre em contato com a Trespix. Teremos prazer em conversar com você!

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *