Mobile Marketing: comece a se preocupar!

Que a internet já angariou o status de mídia dominante na modernidade não há dúvida. Não por acaso, o e-commerce (o comércio eletrônico) já é uma realidade. Para isso, basta ficarmos atentos para a quantidade crescente de sites, blogs e todas as maneiras de compra e venda de produtos e serviços pela internet.

Dentro do atual contexto, é possível negociar vários produtos via web, desde livros, acessórios de vestuário, eletrodomésticos, serviços de restaurante, hotelaria e, inclusive, negociar automóveis e até bens mobiliários. Enfim, o e-commerce já atingiu todas as esferas de negociação.

A Era Mobile

No entanto, a atual era da tecnologia não limita o uso da internet apenas por meio de computadores desktop. Hoje em dia, o mundo online está ao alcance de todos por meio de smartphones e tablets. Não por acaso, diante dessa tendência e das suas novas possibilidades, o Mobile Marketing é a bola da vez no ramo do e-commerce.

O mobile continua sendo um canal cada vez mais adotado pelos consumidores brasileiros que fazem compras na Internet.
O Mobile Marketing cada vez mais está crescendo no Brasil. De acordo com os dados levantados pela pesquisa “Cenário do Mobile Commerce”, foi aferido que no final de 2015, 19% das compras e vendas do e-commerce efetuadas no país foram realizadas por meio de tablets ou smartphones. Isso apenas demonstra a força e a expansão do Mobile Marketing.

Além disso, entre as características do Mobile Marketing está a sua segmentação de público e potencialização de resultados. Ou seja, por meio desse tipo de marketing, você pode segmentar o seu público-alvo e assim efetuar campanhas voltadas especificamente para esse público, tendo depois a capacidade de mensurar o alcance e a audiência da sua estratégia.

Hoje em dia já é possível contar com várias ferramentas para mensurar feedbacks e ainda assim saber quando e onde houve o acesso, em qual aparelho, quantas visualizações o anúncio obteve de um mesmo consumidor, bem como outros dados que são valiosos para análise das estratégias.

O investimento em Mobile Marketing

Mas, afinal, como funciona o Mobile Marketing? O Mobile Marketing corresponde a uma série de técnicas, ferramentas e também estratégias de marketing que são direcionadas para os aparelhos de comunicação móvel.

Uma das maneiras para quem tem e-commerce investir em Mobile Marketing é começar a pensar na navegabilidade do seu site, facilitando ao máximo a visualização do consumidor. Nesse aspecto, um dos pilares básicos do Mobile Marketing é o investimento em sites responsivos. Por meio de um site responsivo, o seu conteúdo se adapta facilmente nos monitores de tablets, smartphones e celulares, tornando a navegação mais fácil e atrativa para o cliente, influenciando muito a tomada de decisão de compra.

Além de o site ter caráter responsivo, é pertinente também que o empreendedor invista em aplicativos, os famosos apps. Os aplicativos facilitam a interação com o seu público consumidor, tornando a comunicação mais ágil, dinâmica e rápida.

O Mobile Marketing não é caro. Ou seja, dá para fazer campanhas baratas, já que elas atingem apenas um público selecionado e específico. Por isso, para quem tem visão de mercado e quer investir no e-commerce, já está mais do que na hora de conhecer o Mobile Marketing.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *