Por que Criar uma Landing Page para a Black Friday

Como Criar uma Landing Page para a Black Friday

Uma das principais estratégias para ajudar nas vendas da Black Friday é a criação de uma LP (Landing Page), ela é utilizada especificamente para captar informações das pessoas interessadas em saber as ofertas da sua Loja para essa data especial. Realizar a criação dessa página é uma forma de criar o “act now” no português “agir agora”.

Dentro da página é muito importante criar chamadas que as pessoas tenham interesses em se cadastrar, como um aviso de estoque ilimitado ou ofertas exclusivas somente por emails. Neste caso podemos até oferecer uma vantagem em relação aos concorrentes, informando que sua loja iniciará as promoções antecipadas. Pense que teremos milhões de lojas oferecendo as ofertas na data principal, atingir essas pessoas antes da sexta feira pode ser uma estratégia muito boa para realizar.

Dentro da página é muito importante criar chamadas que as pessoas tenham interesses em se cadastrar, como:

  • Aviso de estoque ilimitado;
  • Ofertas exclusivas por emails;
  • Vantagem em relação aos concorrentes, informando que sua loja iniciará as promoções antecipadas.

Pense que teremos milhões de lojas oferecendo as ofertas na data principal, atingir essas pessoas antes da sexta feira pode ser uma estratégia muito boa para realizar.

 

Dicas de como criar uma Landing Page

Uma forma de criar uma Landing Page específica para a Black Friday é ter a possibilidade do usuário receber ofertas de de antemão, selecionando o tipo de produto que ele gostaria e aceitando em receber as ofertas.
Com isso, na semana da Black Friday quando os clientes receberem as informações podem ir direto no produto e ter uma maior taxa de comprar por terem a ciência que gostaria de comprar apenas aquele produto.

Uma grande dica é utilizar a contagem regressiva, essa forma deixa os clientes com mais curiosidade dos produtos que estarão na promoção fazendo aumentar a possibilidade de cadastro da sua Landing Page, abaixo separei alguns exemplos que podem te inspirar;

 




Hora de dar o Start!

Sua página ficou pronta? Mas não esqueça das dicas acima, é muito importante saber do que os seu clientes mas precisam naquele momento. Outro ponto importante é estimar a demanda que terá no dia, seus clientes ficarão felizes em saber que você se preparou para atender ele exclusivamente.

Mas tome muito cuidado não oferecer muitas ofertas e não conseguir atender aos pedidos dos seus clientes, “atrasos” e “falta de comprometimento” é um dos fatores que cria maior insatisfação com os clientes.

Ofereça descontos verdadeiros, pois se o cliente receber um email do produto que ele já tinha consultado anteriormente com o mesmo preço, vai gerar uma frustração com a sua Loja.

Uma boa dica é aproveitar todos os canais para divulgar sua Landing Page. Crie um banner para a página principal da sua Loja, envie um email para os leads mais qualificados ou clientes que já compraram oferecendo um desconto maior para eles, divulgue nas redes sociais. Existem várias possibilidades nos meios digitais para realizar a divulgação e a Trespix pode te ajudar nas suas ações de Black Friday, e saiba que a Landing Page pode ser apenas uma porta de entrada para as suas ações darem certo.

Gostaria de ouvir seu feedback nos comentários, como criou, divulgou, como foi os resultados da sua campanha ou quais as maiores dificuldades.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *