O conteúdo visual pode mudar seu SEO.

As dinâmicas digitais democratizam de tal forma as chances de todos adquirirem relevância e bons posicionamentos em sites de busca. Para isso, há que se observar alguns fatores para que os bons resultados possam ser angariados na World Wide Web.

Grandes buscadores, como o Google, Bing e Yahoo!, utilizam algoritmos complexos para determinar a relevância de cada site que circule pela web. Ações como compartilhamento de publicações e links de um determinado website faz com que seja sinalizado para o mecanismo de busca o grau de importância do site em que foi realizada a ação de compartilhar, resultando em muitos benefícios.

Entre as vantagens, o site passa a ter mais prioridade em matéria de indexação, adquire maior quantidade de tráfego, conversões de produtos em vendas passam a ser maiores e os lucros também aumentam exponencialmente, ou seja, há toda uma cadeia que reflete no bom desempenho do website.

O investimento do administrador do site deve estar na relevância dos conteúdos publicados. Não adianta apenas ter uma frequência estabelecida de materiais que devam ser postados. É preciso que a qualidade esteja no centro da meta, para que as pessoas comentem, compartilhem e curtam o que foi publicado.

Conteúdo visual para que a visitação seja duradoura

Há componentes importantes que auxiliam na permanência de um visitante em um determinado site. Trata-se do sistema de navegação interno, responsável por administrar o conteúdo visual do website.

As pessoas não permanecem em uma página de web apenas pelo material escrito que é divulgado. É preciso também que ideias sejam transmitidas através de imagens. Uma seleção adequada de imagens possibilita que o texto seja lido com maior fluidez, reduzindo as possibilidades do leitor se sentir cansado ao longo do texto.

Quando se fala de imagem deve ser levado em consideração o jogo de cores e a tipografia, que são responsáveis por proporcionar mais conforto e maior vontade de continuar na leitura do conteúdo escrito, ou seja, deve haver uma harmonia entre o projeto gráfico do site e os textos que são publicados.

Conteúdo visual e o SEO

Imagens e mídias que estejam relacionadas com o website são importantes para que o Search Engine Optimization (SEO) avalie como relevante o site administrado. Porém, o processo não para por aí, em apenas inserir os materiais. É necessário que eles sejam marcados devidamente, para que os algoritmos, na hora da leitura, associem adequadamente o material com as descrições que o acompanham.

Demais disso, palavras-chaves contidas no conteúdo textual devem fazer sentido com o que as imagens e as mídias abordam, a fim de que maior peso e maior relevância sejam atribuídos ao conteúdo da página.

Saber como intitular as imagens e as mídias dá muito suporte no que se refere à indexação e ao rankeamento, visto que são elementos em conjunto que favorecem os sites bem posicionados.

Caso os arquivos sejam descritos de maneira que possam dar maior ênfase ao conteúdo abordado no texto, as chances de se adquirir bons posicionamentos são quase que garantidas, quando somadas a outros tópicos, tais como:

•    Compartilhamentos;
•    Curtidas;
•    Comentários.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *