Agência X Cliente: como manter uma boa relação e gerar valor para ambos

Agência X Cliente: como manter uma boa relação e gerar valor para ambos

Sua empresa é B2B ou B2C? Antes de tudo precisamos que você passe o budget disponível para essa campanha. E assim que recebermos o briefing, faremos um brainstorming e entregaremos as primeiras ideias do projeto. Precisamos de um feedback rápido, afinal nosso deadline é curto… Por uma relação com menos nomenclaturas e status e mais agilidade e resultados!

O fato é que muita gente vai querer te vender apenas ideias ao invés de soluções. Mas, ainda há quem se preocupe em lhe apresentar vantagens e resultados. E aí, a pergunta que não quer calar: Contratar uma agência de marketing digital ou utilizar a equipe interna da sua empresa? Essa é uma questão que só você poderá nos responder. O caminho você já sabe: o inbound marketing é o novo jeito de fazer marketing e já foi provado ser um método eficaz para reduzir custos e ampliar o ROI da sua empresa. Mas, com base em tudo que já conversamos por aqui, sabemos que essa estratégia exige tempo, dedicação e profissionais qualificados. E agora, o que fazer?

Assim como em qualquer tipo de relacionamento é preciso que haja benefícios para ambas as partes, tanto o contratante como a agência contratada. Pensando em um cenário ainda mais amplo, esses benefícios precisam ser percebidos principalmente pelos clientes. E por falar em clientes, como anda o seu relacionamento come eles? Sim, ainda tem mais essa! Entre as inúmeras exigências para que o seu negócio seja rentável, se faz necessário a presença de um Customer Success, que consiste basicamente em um profissional que auxilia seus clientes a atingir o objetivo depois de comprar seu produto/serviço. Sua função é praticamente reter e fidelizar clientes por meio de um atendimento diferenciado.

blog

Muita coisa pra pensar e pouco tempo pra fazer. Será a hora de contratar uma agência de marketing digital?

Ao optar pela contratação de uma agência de marketing digital, haverá uma parceria, com interesses de ambas as partes para fazer com que sua Estratégia de Inbound Marketing tenha sucesso, melhorando sua relação com o cliente.

Para ter a certeza de que você está fazendo um bom investimento é preciso investigar informações sobre a agência, saber se ela possui funcionários capacitados nas devidas áreas, se possuem ferramentas adequadas, tecnologia avançada, além de oferecer estratégias de branding que vão de encontro com seu negócio.

Contrate uma agência caso:

  • Esteja se perguntando o que realmente funciona e o que não funciona;
  • O número de funcionários seja reduzido;
  • Não pretenda montar um time interno;
  • Precise de ajuda para implantar novas estratégias;
  • Seus colaboradores tenham pouco conhecimento nas técnicas de inbound marketing;
  • Seu departamento proponha sempre as mesmas campanhas e ações.

Se optar pela contratação…

  • Procure uma agência que não concorde com tudo que você diz, afinal as ideias precisam ser discutidas para que seu negócio tenha resultados. Caso contrário, você poderá resolver tudo sozinho.
  • Você poderá responsabilizar a agência pela produção de resultados reais. Se houver perdas, algo está errado neste processo.
  • A agência ficará responsável por apresentar novidades e estratégias para suas ações, enquanto isso você poderá focar exclusivamente nos seus produtos/serviços e em um melhor relacionamento com seu cliente.
  • Com um planejamento eficaz e estando presente em ferramentas como blogs, redes sociais, SEO e etc, sua empresa vai crescer, ganhar reconhecimento e estar a frente dos concorrentes.

 

Se você já contratou e especialmente se já demitiu uma agência de marketing digital, certamente tirou lições sobre isso e agora ficará mais fácil acertar! E se a insegurança bater lembre-se de que nenhum plano precisa ser definitivo.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *