O seu Design está correto?

Para que o seu site realmente represente as intenções da sua marca, é fundamental que você esteja sempre ligado nas principais tendências do web design. E no ano de 2016, você já sabe quais são elas? Se ainda não, fique neste artigo e confira quais são as principais adequações que você deve realizar no seu site o quanto antes!

• Tendências Web Design 2016

Quais são as principais tendências e como adequar o meu site a elas?

1. Gestos no lugar dos cliques
Há pouco tempo os internautas ainda não estavam familiarizados com os gestos e com o ato de esconder a barra de rolagem do website. Porém, principalmente graças ao surgimento dos tabletes e smartphones, que simplificaram a navegação, os webdesigners já não precisam mais se preocupar com os scrolls ou barras de rolagens infinitas. O mais indicado, ainda, é que você evite ao máximo criar páginas enormes e com muitas partes clicáveis. Simplificar é a palavra chave!

2. Esqueça a barra superior
Na hora de adequar o seu site às tendências de 2016, eliminar a barra superior também é uma estratégia que deve ser cumprida. E que tal substitui-la por incríveis fotografias – com ou sem movimento – para cobrir toda a área da tela? Esse passo tornará o seu site muito mais interessante e chamativo visualmente! 

3. Simplicidade é tudo
Principalmente após iniciada a era dos smartphones, os usuários tornaram-se cada vez mais eficientes, práticos, rápidos e consequentemente… Impacientes. Ficar mais do que 10 segundos em um site é realmente pedir para que eles fiquem bravos. Por isso, simplifique o máximo possível o layout e as funções ao seu público alvo, com sites que carreguem rapidamente e que sejam de simples uso. 

4. Pixels? Nunca mais
A tendência agora é de grids e percentuais – e certamente você já deve ter a notado, uma vez que a internet está repleta de conteúdos essencialmente visuais. Com gráficos vetoriais e imagens, o site promete carregar mais rápido, oferecendo ainda uma melhor dimensão para um design responsivo sem a perda de qualidade. 

5. E as animações voltam com tudo!
Tecnologias recentes, tais como a animação em CSS, por exemplo, são muito mais interativas e de fácil uso, o que fará com que a adequação ao site seja extremamente simples. Além disso, tais animações também são ótimas alternativas ao funcionarem sem a necessidade de instalação de qualquer tipo de plugin. 

6. Frameworks se tornam fundamentais
E os seus objetivos são, na ordem: aumento da semântica e diminuição da complexidade do website. Apostar neles fará com que o seu site fique muito mais rápido, responsivo e simples ao mesmo tempo. 

7. Aposte em links patrocinados – e no famoso e-mail marketing
Por mais que as redes sociais ainda sejam ótimas parceiras, a verdade é que o seu conteúdo está cada vez mais restrito à visibilidade do seu público alvo – o que ocorre por conta dos mecanismos algoritmos já presente no Facebook e Instagram, por exemplo. 

Sendo assim, chegou a hora de voltar para o velho e bom mailing, apostando no e-mail marketing e também em links patrocinados.

Após apresentadas às tendências do web design para 2016, certamente você já conseguiu concluir que a simplicidade é praticamente uma palavra-chave – e que promete ser mantida nos próximos anos. Siga-a e os seus resultados serão muito mais impressionantes!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *