Growth-Driven Design: o que é e como ele pode ajudar no desenvolvimento de um site

Growth-Driven Design: o que é e como ele pode ajudar no desenvolvimento de um site

Atualmente estar inserido no mundo digital é uma exigência para que as empresas se mantenham competitivas no mercado. Neste contexto, ter um site funcional e com design atraente torna-se primordial. O fato é que, com a velocidade que as coisas acontecem na internet é preciso estar constantemente atualizado as novas tendências como termos de linguagem, conteúdo e design. Se você perceber que algo está ultrapassado chegou a hora de investir no redesing do seu site.

Reestruturar um site é um processo trabalhoso, duradouro e muitas vezes o retorno não é como esperado, por isso o receio aparece quando o assunto é redesign. Mas, para facilitar essa mudança existe uma nova tendência de design chamada Growth Driven Design ou GDD, uma técnica que além de simplificar o processo, deixa seu site moderno, mantém os objetivos da sua empresa como foco principal e é capaz de mensurar os resultados de cada ação proposta em sua página.

Com o GDD o desenvolvimento do seu website é feito por etapas, pois a metodologia é focada em mudanças graduais, podendo elencar prioridades. Na primeira fase do projeto é preciso definir uma estratégia, com base em pesquisas e com um objetivo bem definido para o novo site; defina quais serão as páginas do seu site, as funcionalidades, ferramentas e qual será o conteúdo abordado; alinhando esses pontos, uma versão simples do site será criada, para que a partir dela melhorias sejam realizadas; A segunda fase consiste em um ciclo de constante evolução que deve ser repetido regularmente, e que envolve: planejamento, revisão do desempenho do site, comparação das metas e resultados, além de novos planos; desenvolvimento,  que consiste em colocar em prática as ações planejadas; aprendizado, com base nos resultados de suas ações é possível adequa-las de acordo com as necessidades e interesses do seu público-alvo e por fim, o compartilhamento, que resume-se em deixar os demais setores da empresa envolvidos e alinhados em busca do sucesso.

Veja agora os principais benefícios do Growth-Driven Design:

  • Design moderno e funcional: utilizando o GDD você garante que seu site esteja sempre seguindo tendências visuais inovadoras e com layout funcional, facilitando a navegação e garantindo o interesse dos usuários.
  • SEO aplicado: ao atualizar seu site regularmente sua empresa será encontrada com mais facilidade nos buscadores como o Google.
  • Menor custo: reformular completamente um site é arriscado e muito caro. Elencando prioridades você poderá investir apenas no que realmente precisa no momento, assim seu custo será menor se comparado ao desenvolvimento convencional de websites.
  • GDD e Inbound Marketing: o Growth Driven Design é aplicado com base nas técnicas de inbound marketing, ou seja, seu público-alvo ficará mais engajado com conteúdo de qualidade e menos anúncios e propagandas.
  • Constante evolução: dados sobre os seus clientes e como ela está utilizando seu site são coletados diariamente, isso facilita os próximos passos para engajar ações e melhorias estratégicas tanto em seu site como em outros meios e campanhas.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *