O Marketing de Conteúdo Veio para Ficar

Entenda o que é e quais as vantagens do Marketing de Conteúdo

Sabemos que o mercado de trabalho é muito concorrido, sendo assim, para que uma empresa tenha destaque é necessário trabalhar o seu marketing de conteúdo, em inglês podemos dizer “content marketing”. Em primeiro lugar vamos entender o que significa. 

O que é Marketing de Conteúdo?

 Você quer atrair um público-alvo para o seu produto ou serviço? O marketing de conteúdo é uma técnica onde é criado um conteúdo valioso para o seu futuro cliente. De fato, é um material relevante com informações importantes que realmente chamem a atenção das pessoas. Este material pode estar em seu site ou blog, postagens nas redes sociais, folhetos e muito mais.

Dicas para ter sucesso com marketing de conteúdo

 É essencial criar uma matéria ou um post que retenha a atenção do seu futuro cliente, ou seja, instruções passo-a-passo, reviews de produtos, esclarecimentos de dúvidas, entrevistas, diálogos, sempre imaginando o que pode interessar seu cliente ou prospect, mostrando que você é uma referência em determinado assunto ou área. Em consequência, as pessoas passarão a te acompanhar nas redes sociais e confiarão no seu conteúdo. Esta técnica é primordial para o sucesso de sua empresa, visto que você estará demonstrando que não deseja somente vender o seu produto mas também conhecimento ao seu público-alvo.  

 A partir do momento em que você entrega conteúdo de valor, o seu público passará a te reconhecer como modelo, e possivelmente adquirirá o seu produto/serviço. Compartilhe com as pessoas o seu conhecimento e verá que sua reputação se ampliará.

 

O Marketing de Conteúdo é uma novidade no mercado?

Podemos dizer que esta técnica vem desde o surgimento da internet, ou seja, não tão nova assim. No momento em que o seu site está no ar, ele precisa ter um destaque especial em relação aos seus concorrentes, deste modo, um estudo mais aprofundado a respeito deste tema é importante.

 

As vantagens do marketing de conteúdo

 Uma das principais vantagens desta estratégia é o baixo custo envolvido. Podemos inclusive utilizar de ferramentas gratuitas para propagar o nosso conteúdo. Sabemos que as grandes redes sociais são essenciais para o crescimento de qualquer negócio e investir no Instagram, Facebook, LinkedIn, Twitter, entre outras, é imprescindível. Crie posts sugerindo resoluções de problemas dos seus potenciais clientes. Não se limite a apenas as redes sociais, utilize também ferramentas como landing pages, webinars, e-books e vídeos no Youtube para  disseminar seu material online.

 A facilidade de atrair um público-alvo que realmente tenha interesse em seu produto ou serviço é mais uma vantagem do content marketing. Quando fizer o seu anúncio, filtre cuidadosamente o perfil de interesse do publico que deseja atingir, para que deste modo a mensagem seja bem direcionada e efetiva.

É importante também manter um relacionamento frequente com o seu público, respondendo as dúvidas, e esclarecendo o que for necessário em relação ao seu negócio. Se assim o fizer, terá o respeito e fidelidade de seus clientes.

 Criar é credibilidade é fundamental para essa estratégia. Se você tiver um conteúdo de valor, as pessoas te enxergarão como um especialista no assunto, e claro, terá muito mais geração de leads. Quanto mais pessoas, maiores os números de vendas. Um conteúdo de valor é o segredo do sucesso.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *