Integração RD Station e Tray Commerce: Trespix é a primeira agência a integrar essas duas ferramentas

Integração RD Station e Tray Commerce: Trespix é a primeira agência a integrar essas duas ferramentas

Agora aumentar a taxa de conversão da sua loja virtual só depende de você

Você já ouviu falar em RD Station e Tray Commerce? Se sua empresa estiver posicionada no universo digital essas ferramentas podem aumentar a taxa de conversão de vendas e impulsionar o seu e-commerce. Se você quer uma notícia ainda melhor, é pra já: a Trespix é a primeira agência a integrar a RD com a Tray.

Para quem não conhece essas ferramentas, vamos lá. A RD Station é um software de marketing e vendas capaz de automatizar algumas ações essenciais para o desenvolvimento do seu e-commerce, entre elas atrair visitantes, transformar visitas em potenciais clientes, desenvolver um relacionamento com o consumidor até que o negócio seja finalizado e multiplicar o seu faturamento, por meio de clientes fidelizados.

Já a Tray Commerce é uma plataforma para criação de loja virtual que oferece inúmeros recursos como layout personalizado para o seu site, técnicas para promover produtos e ampliar seus canais de vendas, integrando a sua loja aos principais marketplaces e ferramentas do mercado, recursos para auxiliar na conversão de vendas, sistema eficaz para gerenciamento e suporte completo para o seu e-commerce.

Agora, você já imaginou atrelar as duas plataformas com as estratégias de inbound marketing para o seu e-commerce?  É praticamente um sinônimo de sucesso garantido.

Por falar nisso, já não é mais segredo para ninguém que relacionamento é a chave para gerar vendas e fidelizar clientes. O fato é que nas lojas físicas isso acontece de maneira natural, mas no mundo digital as empresas ainda encontram dificuldade para estabelecer essa relação com o cliente.

Pensando nisso, separamos quatro dicas de inbound marketing que aliadas as duas plataformas podem trazer benefícios para o seu negócio:

  • Blog para aumentar o tráfego de clientes potenciais

Investir em conteúdo é a principal maneira de gerar vendas para sua loja virtual. Para começar a sentir o resultado estima-se cerca de três meses contínuo de trabalho.

Hoje em dia é preciso prestar ainda mais atenção na qualidade e exclusividade do conteúdo postado em seu blog. Foi realizada uma recente atualização no Google Panda, algoritmo desenvolvido para detectar sites com baixa qualidade de conteúdo. Então, é preciso estar ainda mais atento e publicar artigos de acordo com o interesse do seu público-alvo.

  • Landing page para aumentar os leads

Bom, não adianta nada atrair visitantes e não criar relacionamento com eles. Na landing page você oferece um conteúdo educativo ou um material que agregue valor para o seu cliente em troca de seus dados de contato. Na hora de montar o formulário pense nas informações que são realmente necessárias para que você possa trabalhar com esse cliente nas próximas etapas. Dica bônus: pesquisas indicam que ao retirar o telefone do formulário a taxa de conversão pode aumentar em até 167%.

  • E-mail marketing para gerar conversão

Agora que você já tem o contato e já identificou quem é o seu lead é hora de trabalhar com ele por meio de campanhas de e-mail marketing. Um estudo realizado pela Experian Marketing Services identificou que este é um dos canais de maior conversão, cerca de 2,53 dos e-mails acabam gerando vendas.

Mas, para que essa ferramenta seja realmente eficaz é preciso se atentar para não criar SPAM; dosar a quantidade de e-mails enviados; segmentar seu lead, disparando conteúdo personalizando, mostrando que você sabe quais as reais necessidades dele; ter assuntos atrativos; planejar um call to action eficiente para que o consumidor saiba quais os próximos passos que devem ser tomados; deixar claro que o seu contato gera valor, então sempre exponha quais são seus benefícios.

  • Monitoramento, análise e otimização para fidelizar cliente.

Por fim, é preciso sempre monitorar se sua estratégia está dando certo.

Todo cliente gosta de chegar a uma loja, ser atendido pelo nome e ser surpreendido com produtos de sua preferência. A análise e monitoramento permite que você ofereça isso para os clientes da sua loja virtual. Os conteúdos que tiveram mais acesso, conversões e engajamento, os e-mails com maiores taxas de abertura, os melhores horários para disparos, tudo isso pode ser medido e analisado para que sua estratégia seja cada vez mais assertiva.

Uma forma simples de saber se o seu investimento está valendo a pena é pelo funil de vendas. A avaliação pode ser feita em três níveis: as taxas de conversão do seu funil de vendas, as fontes de tráfego com maior geração de leads e a análise específica de cada canal.

Agora é a hora de sair da teoria, colocar tudo isso na prática e ganhar dinheiro. #partiu? 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *