Inbound marketing: a estratégia de marketing digital que vai mudar a maneira de como fechar mais clientes.

inbound-marketing-vai-mudar-a-maneira-de-como-fechar-clientes

A tendência do consumidor atual é se tornar cada vez mais exigente não só ao comprar um produto como no pós-venda e na maneira como ele se relaciona com a marca. Com a competitividade do mercado o Inbound marketing tem sido uma alternativa para o novo jeito de comprar do cliente moderno.

Inbound marketing pode ser considerado uma estratégia de marketing digital baseada em quatro pilares: atrair, converter, relacionar e analisar. Focado na criação de conteúdo qualificado que caminha em paralelo com os interesses do seu público-alvo. Estas ações têm objetivo garantido: atrair tráfego para o seu site que serão convertidos em leads qualificados, clientes e possíveis promotores da sua marca.

O inbound marketing  é uma das técnicas inovadora para o aumento de conversão de vendas. Os números são positivos, pois o método é focado em gerar resultados expressivos. Ou seja, o marketing deve fazer vender. Como?

  • Mostrando o caminho certo: nada é intuitivo, tudo é pesquisado e monitorado.
  • Apresentando soluções: o fato é que todo cliente possui uma “dor” e você precisa solucioná-la.
  • Baseando-se em dados: de palpite o mundo está cheio, você precisa de números. Todas as ações serão baseadas no banco de dados e pesquisas referentes ao mercado e aos seus clientes.
  • Ouvindo: o foco secundário é sua empresa, primeiramente vem o seu cliente. Ele só precisa saber como você vai ajudá-lo.
  • Integrando: inbound marketing nada mais é do que as técnicas de marketing agregada as melhores ferramentas, com o objetivo de gerar leads qualificados e aumentar a conversão de vendas.
  • Entendendo a complexidade do marketing: as coisas mudaram e mesmo com tantas ferramentas para ajudar o seu departamento, a competitividade deixou tudo ainda mais difícil. Ou seja, agora você precisa investir em algo certeiro, não da pra perder tempo.
  • Pensando em investimento: você terá o retorno esperado e acredite, quando tudo estiver alinhado você vai gastar menos em recursos, não vai perder tempo e vai ganhar mais dinheiro.
  • Deixando os brandings: você não precisa pensar em qual meio ou veículo vai inserir sua marca e esperar que os consumidores se interessem por ela. Você precisa gerar leads e atrair aqueles que já têm interesse no produto que você está oferecendo.

Se você está seguro de que investir em Inbound Marketing será a solução para fechar mais clientes para o seu negócio, você precisa avaliar se sua equipe está preparada para executar as tarefas ou contratar uma agência especializada. Vale ressaltar que o trabalho de Inbound é contínuo.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *