Como está o layout de sua loja virtual?

O desenvolvimento das tecnologias foi o primeiro passo para destacar a internet como uma grande potência. E a ferramenta que antes era vista unicamente como um novo método de difusão de informações, não tardou para se tornar uma das principais formas de divulgar os produtos e serviços de uma determinada empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte.

A internet surgiu. Os consumidores facilmente se adaptam, assim como as empresas. Por outro lado, eles também se tornaram mais interativos, e querem ter, pelo menos, um breve contato com a sua instituição. Ambos os públicos procuram por métodos para tornarem o dia a dia mais simples e, dessa forma, não podemos deixar de lado o e-commerce.

Com mais de 30 milhões de consumidores que já optam pelo e-commerce (compra e venda pela internet), o Brasil se destaca no mercado, e a previsão é de crescimento gradativo nos próximos anos. Lado a lado com essa tendência, está também a de setores com concorrência cada vez mais acirrada, afinal, o comprador continua a optar entre uma e outra, só que, dessa vez, pela internet.

E, no momento de optar pela loja virtual, o empreendedor deve tomar cuidado com duas grandes vertentes: o layout da sua loja virtual, assim como as informações dispostas nesse ambiente. É claro que o atendimento também deve ser diferenciado para garantir a finalização da venda em meio a tanta concorrência e oferta em massa.

Assim, um dos principais cuidados deve estar relacionado com o próprio layout da sua loja virtual. Em primeiro plano, o empreendedor deve pensar com a cabeça do consumidor, que precisa filtrar as informações mais importantes da empresa, assim como identificá-la de forma simples.

As páginas da loja virtual devem ser bem planejadas, assim como a landing page, que nada mais é do que uma página para a captura de futuros clientes, com o objetivo de fazer com que o comprador visite também por outras páginas do seu website.

Na hora de escolher um bom layout para a sua loja virtual, comece pensando nas cores. Elementos muito chamativos e fortes podem acabar tirando a atenção do seu cliente, e possibilitando ainda um clique no botão de sair. O melhor a ser feito é combinar a tipografia, fonte e cores da sua marca com a própria identidade visual da mesma, o que ajuda também no momento de manter a credibilidade.

O destaque dos seus produtos e serviços, assim como as informações de maior importância sobre os mesmos também são essenciais para que o consumidor seja incentivado pela sua marca. Por outro lado, conteúdo relevante e audiovisual (como com imagens e vídeos) também deve fazer parte de uma loja virtual de qualidade.

Por fim, lembre-se que o layout da sua loja virtual deve ser tão envolvedor, quanto àquilo que você está oferecendo para os seus clientes. Por isso, estude o seu público-alvo, procure por palavras-chaves, aposte na simplicidade e faça com que o e-commerce seja uma ferramenta essencial para expandir cada vez mais a sua marca no segmento em que ela atua.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *