Redes Sociais: como podem ajudar no Inbound Marketing?

Como as redes sociais podem ajudar no inbound marketing?

Você quer saber se seu público realmente vai te procurar nas redes sociais antes de adquirir um produto ou serviço da sua marca? Pode apostar que sim! E compartilhar o que realmente ele quer saber e não apenas o que a sua empresa quer falar é um dos maiores segredos para gerar engajamento nas redes. Além de ser uma ponte de relacionamento com os consumidores, as redes sociais se tornaram uma importante estratégia se aliada as técnicas de inbound marketing.

De acordo com Ibope Média, cerca de 70% dos brasileiros acessam a internet de alguma forma, deste número quase 40% não conseguem passar um dia se quer sem olhar as redes sociais. Sendo assim, é preciso usá-las de maneira estratégica para conquistar a confiança do seu público perante a sua marca. Para que este trabalho seja eficaz é preciso entender as personas que você quer atingir, tendo isso alinhado as redes sociais terão o poder de potencializar o alcance dos conteúdos que você publica; reunir uma boa quantidade de dados sobre o seu público-alvo; permitir a criação de conteúdo mais SEO-friendly, ou seja, respeitando uma série de padrões que são considerados como “boas práticas” pelos buscadores; além de alcançar novos clientes potenciais. Vale lembrar-se da importância de ter em sua empresa um bom social media, caso este trabalho não seja bem feito, o processo pode ser inverso e todo esforço vai por água abaixo.

Tendo em vista os benefícios das redes sociais, focado na produção de conteúdo qualificado, sendo esta uma das principais estratégias de marketing digital, elas se tornam essenciais em todas as etapas do funil de vendas: consciência, consideração e decisão. Ou seja, esses usuários atraídos pelas soluções que sua empresa proporciona no meio digital podem se tornar leads qualificados e posteriormente clientes e até promotores da sua marca.

Para que as redes sociais sejam um meio de entregar conteúdo de qualidade para seus leads que podem se tornam possíveis clientes ou para consumidores já fidelizados é preciso planejamento, além de seguir algumas exigências como:

  1. Incluir as redes sociais dentro das estratégias de Inbound Marketing para ter mais engajamento.
  2. Levar os usuários das redes sociais até seu blog e site, sendo este um bom gancho para gerar leads qualificados.
  3. Divulgar o conteúdo do seu blog e site nas redes sociais.
  4. Manter seu conteúdo sempre atualizado e um criar um bom relacionamento com seus seguidores.
  5. Respeitar a funcionalidade e adaptar o conteúdo de acordo com cada rede social
  6. Mensurar os resultados de cada ação e analisar periodicamente se você está cumprindo com o que foi planejado em sua estratégia.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *